SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
24/06/2020

STMC informa em reportagem do Correio Popular medidas adotadas para exigir que Prefeitura garanta condições seguras de trabalho dos servidores

Reportagem da jornalista Maria Teresa Costa trata dos trabalhadores da área de Saúde infectados com a Covid. Sindicato detalha trabalho da força-tarefa e abertura de dois procedimentos no Ministério Público do Trabalho (MPT).


Desde o começo da pandemia do novo coronavírus, o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Campinas (STMC) exige do governo do prefeito Jonas Donizette que estabeleça medidas de proteção aos trabalhadores como fornecer EPIs, fazer testes em todos os trabalhadores, principalmente na área de Saúde, e também dar condições dignas e seguras de trabalho.

Na reportagem escrita pela jornalista Maria Teresa Costa, é apontado que 28,1% das pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Campinas são profissionais da área de Saúde. Em nosso posicionamento, deixamos claro que o número deve ser bem maior devido à subnotificação na rede municipal de Saúde.

Também  informamos sobre o trabalho da nossa força-tarefa, que foi criada com o apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT). Os diretores da Saúde Luciano Robson Santos, Silvana Piassa e Sandra Maria Ferreira visitaram 67 unidades de saúde, entre a rede básica e a Rede Mário Gatti. Todos os problemas encontrados nas visitas constam em relatório encaminhado ao MPT, que abriu dois procedimentos contra a Prefeitura de Campinas. 

O Sindicato vem movendo todos os esforços, incluindo ações no Poder Judiciário, para garantir que todas as medidas de proteção à saúde dos trabalhadores sejam adotadas pela Prefeitura de Campinas. Trabalhamos todos os dias com esse objetivo.

Estamos fazendo o nosso papel de defender o funcionalismo público neste momento em que todos sofremos com a pandemia do novo coronavírus, principalmente os trabalhadores que estão atuando  na linha de frente do combate à Covid-19.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665