SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
26/06/2020

Saúde muda protocolo de uso de EPIs depois de intervenção do STMC

Portaria definia que os servidores da Saúde deveriam usar máscara cirúrgica ou face shield. Mas Sindicato mostrou que a utilização apenas de face shield não é segura contra o contágio do novo coronavírus.


Mais uma vez, o trabalho do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) foi fundamental para garantir a segurança dos servidores da Saúde durante a pandemia do novo coronavírus. A Secretaria de Saúde mudou o protocolo de segurança e agora quem estiver com a face shield também deve colocar a máscara cirúrgica.

Portaria do governo municipal definiu que os profissionais da Saúde deveriam usar máscara cirúrgica ou a face shield. Em reuniões entre representantes da Secretaria de Saúde, do STMC e dos trabalhadores dos distritos de saúde, os diretores do Sindicato alertaram que estava errado recomendar apenas o uso da face shield sem que junto fosse utilizada a máscara cirúrgica durante a pandemia.

Após a denúncia do Sindicato e dos insistentes apelos dos diretores, a Secretaria de Saúde passou agora a recomendar que o profissional que for usar a face shield também precisa colocar a máscara cirúrgica.

Denunciem caso falte qualquer Equipamento de Proteção Individual (EPIs) ou condições precárias de trabalho.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665