SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
14/08/2020

STMC acompanha de perto discussões sobre o Volta às Aulas

Prefeito de Campinas admitiu que o retorno presencial às escolas pode não acontecer mais neste ano. Sindicato defende uma volta só após a garantia de que não há risco para trabalhadores e estudantes.


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC)  acompanha de perto as discussões na Prefeitura de Campinas sobre o retorno das aulas presenciais nas escolas.  O STMC divulgou carta aberta neste mês informando que somos CONTRA uma retomada das atividades nos colégios sem a garantia de que não há  nenhum risco  para trabalhadores, estudantes, pais, familiares e comunidade escolar.

O prefeito de Campinas Jonas Donizette admitiu hoje que as aulas podem não voltar mais neste ano.  Ele informou em live que não existe nenhuma decisão ainda, mas que uma data de retomada das atividades presenciais nas escolas só vai acontecer com o aval das autoridades de Saúde sobre a diminuição do risco de contágio do novo coronavírus.

O STMC defende desde o começo a discussão ampla sobre o Volta às Aulas. Nós queremos que trabalhadores, comunidade escolar, pais, estudantes, órgãos de fiscalização como o Ministério Público, autoridades de Saúde e conselhos participem desse debate para que surjam propostas viáveis e que qualquer decisão seja tomada com base em informações técnicas.

O Sindicato está aqui para defender os servidores e a sociedade.

O STMC defende a Vida e a Educação.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665