SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
18/08/2020

VITÓRIA: STMC garante carga justa de trabalho para GM

Luta do Sindicato e dos trabalhadores deu resultado. Os guardas do Cecom vão trabalhar conforme a escala normal e o plantão de 12h x 36h. Continuamos na batalha para que os profissionais da Equipe Romu também tenham a mesma jornada dos demais trabalhadores da Guarda.


O STMC e os trabalhadores da Guarda Municipal (GM) comemoram mais uma vitória importante para garantir condições dignas de trabalho. Os profissionais do Centro de Controle e Comando (Cecom) voltaram nesta segunda-feira (17 de Agosto) a trabalhar em horário normal.

A mudança aconteceu depois que o STMC e os servidores reivindicaram que os profissionais do Cecom tivessem um período de trabalho que não fosse tão exaustivo. A Secretaria de Segurança Pública havia mudado a escala diferenciando-a do que é aplicado a todos os outros servidores da Prefeitura de Campinas.

Os trabalhadores agora têm cargas horárias de até oito horas diárias no Administrativo e 12 horas por 36 horas na jornada de plantão. O retorno da escala tradicional aconteceu depois de muita cobrança do STMC. O secretário de Segurança Pública, Luiz Augusto Baggio, e o Comandante da Corporação, Márcio Frizarin, aceitaram as mudanças.

É uma vitória muito importante, que nós celebramos junto com os trabalhadores do Cecom. Mas continuamos na luta para que os GMs da Equipe Romu também tenham a mesma jornada como os demais trabalhadores da Guarda.

A nossa luta continua e temos certeza que vamos vencê-la.

Contem sempre conosco!

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665