SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
02/09/2020

STMC se une a entidades em favor de suspensão do pagamento de parcelas do consignado

Projeto que está na Câmara Federal prevê a suspensão do pagamento das parcelas por até 120 dias. O texto já foi aprovado no Senado e vai beneficiar os servidores públicos.


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) participa da mobilização de mais de 150 entidades, incluindo a Federação dos Sindicatos dos Servidores e Funcionários Públicos das Câmaras de Vereadores, Fundações, Autarquias e Prefeituras Municipais do Estado de São Paulo (FESSPMESP), que pedem a aprovação sem alteração na Câmara Federal do Projeto de Lei nº 1328/2020, referente a suspensão temporária do pagamento de até quatro parcelas do empréstimo consignado.

O projeto prevê que a suspensão temporária do pagamento dos consignados de aposentados/as, pensionistas, servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada por 120 dias. As entidades pedem urgência na votação e também que a proposta não seja alterada em relação ao texto aprovado pelo Senado.

A suspensão será válida durante o período de pandemia. As entidades informam que a aprovação vai beneficiar mais de 30 milhões de famílias no Brasil.

O STMC apoia medidas que visem ajudar a população, aposentados/as, pensionistas, servidores e trabalhadores da iniciativa privada nestes dias tão difíceis de pandemia e de crise econômica no país.

Vamos lutar para que todos tenham esse benefício.

 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665