SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
21/09/2020

STMC contesta testagem em massa de servidores como garantia para a volta das aulas nas escolas

Anúncio do governo de testagem em massa de 8 mil profissionais da Educação mostra que governo vai fazer qualquer coisa para manter plano de retomada das aulas presenciais. Mas vamos reagir e não vamos permitir que a vida dos trabalhadores seja colocada em risco.


Depois de desmarcar uma reunião com diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) para debater com os servidores a retomada das aulas presenciais nas escolas de Campinas marcada para 7 de Outubro, o governo municipal anunciou que começa nesta semana a testagem rápida da Covid-19 dos profissionais da Educação.

Baseado em um protocolo sanitário que já foi reprovado pelo Conselho Municipal de Educação, o prefeito Jonas Donizette quer fazer do teste dos trabalhadores uma garantia para que as aulas presenciais nas escolas sejam retomadas.

O STMC sempre foi favorável à testagem em massa dos trabalhadores da linha de frente de combate à Covid-19, mas os exames não podem ser usados para forçar os servidores a colocar a vida em risco em condições precárias nas escolas em um retorno no meio da pandemia.

O Sindicato é CONTRA  a retomada das aulas presenciais enquanto ainda vivemos os riscos de contaminação do novo coronavírus. Vamos lutar pelos direitos dos trabalhadores. O STMC já vem tomando ações contra os desmandos da Secretaria de Educação e do governo municipal que ignoram a posição dos trabalhadores.

STMC em Defesa da Vida e da Educação!
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665