SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
23/09/2020

Trabalhadores do Samu conquistam melhores condições de trabalho após ação do STMC

O Sindicato fez uma vistoria na Base Central do Samu, próxima ao Hospital Samaritano, em maio e constatou condições precárias de trabalho no prédio. O STMC fez uma denúncia no Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Prefeitura de Campinas melhorou a estrutura para os servidores.


Mais um resultado positivo do trabalho realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) em defesa dos trabalhadores. Em maio, fizemos uma vistoria na Base Central do Samu, localizada próxima ao Hospital Samaritano, e constatamos as precárias condições de instalações como o quarto conforto e o vestiário.

O Sindicato fez denúncia ao Ministério Público do Trabalho (MPT) da 15º Região e fomos informados pelos trabalhadores que a Prefeitura mudou as condições de trabalho. Ainda é necessário melhorar bastante, mas agora os servidores têm um espaço mais organizado para exercerem suas funções.
Quando estivemos no local em maio deste ano, o quarto conforto tinha colchões rasgados e empilhados. Os vestiários estavam com armários enferrujados.

Depois da denúncia do Sindicato, arrumaram os vestiários e trocaram os armários. Também trocaram os colchões e organizaram o quarto conforto. Vejam o antes e depois no nosso vídeo postado na nossa Galeria de Vídeos.

Destacamos ainda que obtivemos outra grande vitória neste ano em relações às nossas reivindicações sobre as condições da estrutura da Base Central do Samu: o governo municipal informou que vai construir uma sede própria no Taquaral para abrigar o serviço.

Vamos cobrar que o projeto saia, de fato, do papel. Mantemos a nossa fiscalização e as denúncias para que todos os trabalhadores tenham os direitos respeitados e condições dignas e seguras de trabalho.

O STMC está sempre lutando por você!
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665