SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
28/09/2020

MAIS UMA GRANDE VITÓRIA DO STMC PARA OS TRABALHADORES/AS

A luta do STMC resultou em mais uma vitória para os trabalhadores: a Prefeitura de Campinas ampliou o pagamento da insalubridade para mais cinco categorias. Vão receber a insalubridade durante o período de pandemia: agentes comunitários de Saúde, condutores de ambulâncias do Samu, profissionais da Vigilância Sanitária que atuam em surtos, profissionais da Odontologia e trabalhadores que atuam na limpeza hospitalar do Hospital Mário Gatti.



Depois de um trabalho árduo e da luta do STMC e do Ministério Público do Trabalho (MPT) da 15º Região, a Prefeitura de Campinas aceitou o pleito dos trabalhadores e ampliou o pagamento da insalubridade para mais cinco categorias. Vão receber a insalubridade durante o período de pandemia: agentes comunitários de Saúde, condutores de ambulâncias do Samu, profissionais da Vigilância Sanitária que atuam em surtos, profissionais da Odontologia e trabalhadores que atuam na limpeza hospitalar do Hospital Mário Gatti. O percentual será de 40%.

Essa VITÓRIA é fruto do trabalho do STMC que desde o começo da pandemia lutou para que todos os trabalhadores tivessem os direitos garantidos, condições dignas e seguras de trabalho. A determinação foi firmada em audiência hoje no MPT, entre representantes do Sindicato, a procuradora Clarissa Ribeiro Schinestsck, representantes da Prefeitura de Campinas e do Conselho Municipal de Saúde.

Também foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) no qual o governo se comprometeu a flexibilizar a jornada de trabalho dos agentes comunitários de Saúde que cuidam de filhos menores de 12 anos ou deficientes. Mais uma VITÓRIA dos servidores e do STMC.

Em audiência no MPT, na sexta-feira (18 de Setembro), já havia ficado consignado que médicos, auxiliares e técnicos de enfermagem e enfermeiros, que atendem pacientes com sintomas respiratórios, terão um aumento de 20% para 40% do adicional de insalubridade. Os profissionais de terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia, farmácia e assistência social, que não tinham o adicional, passarão a receber 20%.

Todas essas VITÓRIAS são resultado das denúncias e ações que o STMC vem fazendo desde o início da pandemia contando com o trabalho do MPT da 15º Região para defender os direitos dos servidores.

Juntos somos mais fortes!

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665