SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
09/10/2020

STMC luta pelos coordenadores da área da Saúde

Sindicato recebeu denúncia de que os coordenadores de unidades de Saúde não estão recebendo os benefícios que foram conquistados pelos trabalhadores do adicional de insalubridade durante a pandemia. Exigimos o pagamento em audiência no MPT.


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) defende os direitos de todos os servidores, independente de função ou o cargo que ocupa, por isso, exigimos que os coordenadores das unidades de Saúde também recebam o adicional de insalubridade que foi conquistado pelos trabalhadores durante a pandemia.

O STMC recebeu denúncia de que os coordenadores foram excluídos pela Prefeitura do pagamento do benefício. Levamos o problema para discussão na audiência que tivemos nesta quinta-feira (8 de Outubro) no Ministério Público do Trabalho (MPT) da 15º Região.

Na audiência, os procuradores do MPT  informaram que o órgão entende que todos os trabalhadores que atuam em unidades de Saúde com alto índice de circulação do vírus, mesmo que os profissionais não tenham contato diretamente com os pacientes sintomáticos, deveriam receber a insalubridade em grau máximo de 40%.

Nossa reivindicação desde o começo da pandemia é para que todos os trabalhadores recebam em grau máximo de 40% e retroativo a março. Teremos uma nova audiência sobre o assunto na semana que vem.

Vamos lutar pelos direitos de todos os trabalhadores.

STMC é o seu lugar!
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665