SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
10/11/2020

STMC acompanha atento as medidas para o retorno das aulas presenciais em 2021

Sindicato está atento sobre as ações que a Prefeitura pretende adotar antes de definir a volta das aulas presenciais e também acompanha os pedidos feitos pela Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude.


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) acompanha atento as informações sobre as medidas que serão adotadas pela Prefeitura para garantir um retorno seguro das aulas no próximo ano. 

O STMC é contra uma retomada das aulas presenciais no meio da pandemia e sem que existam condições que garantam a segurança de servidores, professores, estudantes e comunidade escolar. 

O promotor da Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude, Rodrigo Augusto de Oliveira, quer que a Prefeitura apresente os protocolos sanitários para a retomada gradual das atividades escolares presenciais na rede municipal no próximo ano. 

Ele quer saber como está sendo realizada a adequação da infraestrutura das escolas para receber os trabalhadores e os alunos. Oliveira quer informações detalhadas sobre quais foram as obras realizadas, os equipamentos de segurança que foram adquiridos e instalados e também o que ainda falta ser feito.

O promotor solicita ao governo que faça um estudo sobre a possibilidade de oferecer reforço escolar e atividades de acolhimento, tomando todos os cuidados contra o coronavírus. 

Oliveira observa que muitos estudantes tiveram dificuldades com o aproveitamento do conteúdo oferecido pela internet e transmitido a distância. Muitos alunos não tinham acesso a computadores, tablets ou celulares com internet ou não tinham condições adequadas de conexão.

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665