SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
14/01/2021

STMC vai lutar pela vacinação dos servidores da Educação antes da volta das aulas

Em live, prefeito Dário Saadi informou que vai seguir o Plano Nacional de Imunização do governo Jair Bolsonaro que não inclui os profissionais da Educação no grupo prioritário.


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) vai buscar todos os meios legais para garantir que os servidores da área da Educação sejam incluídos no grupo prioritário para vacinação contra a Covid-19. Em live, o prefeito Dário Saadi reconheceu a importância da vacinação dos trabalhadores antes do começo das aulas, mas disse que irá seguir o plano nacional. 

Se o governo municipal não tem autonomia para incluir os trabalhadores porque é obrigado a seguir o Plano Nacional de Imunização contra o novo coronavírus, então a saída é cancelar o retorno das aulas presenciais que está marcado para 8 de fevereiro.

É muita irresponsabilidade colocar a vida de trabalhadores e estudantes em risco. O STMC vai expor essa situação em audiência no Ministério Público do Trabalho (MPT) da 15º Região nesta sexta-feira (15). O Sindicato já encaminhou uma notificação com o pedido de vacinação dos servidores para a Prefeitura e amanhã vai solicitar novamente na audiência. E também pedimos a testagem em massa de todos. 

Caso o governo insista em voltar às aulas presenciais sem a vacinação, o Sindicato vai tomar as medidas legais para evitar a retomada das atividades nas escolas com a presença de alunos e trabalhadores da Educação.

Os números da pandemia só crescem em Campinas e em todo o mundo. Não vamos permitir que os trabalhadores coloquem a vida em risco, e nem que estudantes e suas famílias também fiquem expostos.

Em mensagem publicada na nossa galeria de vídeos, nosso diretor Francisco de Assis Alves fala do posicionamento do Sindicato e das ações que o STMC vai adotar para defender a vida e a saúde dos trabalhadores e dos estudantes.

A mídia também está repercutindo o pedido do STMC de vacinação para os servidores da Educação. A Radio CBN conversou com Rosana Medina, diretora do Sindicato. Confiram no link https://portalcbncampinas.com.br/2021/01/sindicato-exige-da-prefeitura-vacinacao-para-trabalhadores-da-educacao/
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665