SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
21/01/2021

STMC acompanha o início da vacinação dos servidores da Saúde

Sindicato celebra começo da imunização dos trabalhadores que estão na linha de frente que ocorreu hoje pela manhã no Hospital Mário Gatti.


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) vai acompanhar de perto a vacinação dos servidores municipais da Saúde, que teve início na manhã de hoje no Hospital Mário Gatti. O governo do Estado atrasou a remessa da vacina para a rede de Saúde de Campinas. Ontem, 24 mil doses da CoronaVac acabaram chegando na cidade à noite.

A primeira servidora pública vacinada foi a médica Maelly Romi Ikuno, que trabalha na linha de frente do tratamento dos pacientes da Covid-19 no Mário Gatti. Também foram imunizadas a técnica de enfermagem Geovanna Mendes e a enfermeira do Maria Fernanda Simielli Beck, ambas do Mário Gatti; Elcy Maria Alves da Silva, enfermeira de UTI, Ricardo Pires,  técnico de enfermagem de UTI e Deila Márcia da Silva, técnica de enfermagem de UTI – os três do  Hospital Ouro Verde.  Serão vacinados 15 mil profissionais da Saúde que estão na linha de frente de combate à Covid-19, entre rede pública e particular.

A nossa diretora Sandra Maria Menezes Ferreira da Rocha acompanhou no Hospital Mário Gatti como foi o primeiro dia da vacinação dos servidores.


O STMC tem dois pedidos de reunião urgentes protocolados na Secretaria de Educação para tratar da campanha de vacinação, das condições de trabalho e da imunização dos trabalhadores municipais. A Prefeitura de Campinas suspendeu férias e licenças entre fevereiro e março para garantir profissionais para a campanha.

O Sindicato celebra o começa da vacinação dos trabalhadores. Estamos lutando para que todos os servidores sejam imunizados. Na primeira etapa, serão os trabalhadores da linha de frente, principalmente os servidores que estão nas unidades hospitalares. O STMC também quer que os trabalhadores da Educação sejam incluídos no grupo prioritário.

A vacina traz uma esperança de um combate efetivo da Covid-19. Infelizmente, estamos perdendo vidas para o novo coronavírus. A imunização é o caminho para que possamos salvar mais vidas. Por isso, celebramos o começo da vacinação.

Viva a Vida! Viva o começo da vacinação contra a Covid-19 dos servidores municipais!
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665