SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
04/03/2021

STMC reforça necessidade de vacinar trabalhadores da Educação antes de qualquer volta das aulas

Em documento enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), a Secretaria de Vigilância Sanitária em Saúde, do Ministério da Saúde, informou que entende que o ambiente de escolas e universidades são potenciais de exposição e citou a necessidade de que os trabalhadores da Educação sejam vacinados.


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) reforça a posição de que volta às aulas só com os todos os trabalhadores da Educação vacinados e com a pandemia sob controle. Estamos vivendo mais um pico e em Campinas já temos uma profissional da Educação e uma aluna que morreram depois do retorno das aulas presenciais em escolas particulares e do Estado. O Ministério da Saúde informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que os trabalhadores da Educação foram incluídos no grupo prioritário da vacinação. 

A informação foi divulgada pela mídia e esperamos que seja mesmo verdade. Os profissionais da Educação precisam ser imunizados antes de qualquer discussão sobre a retomada das aulas presenciais. É inadmissível colocar em risco a vida dos trabalhadores, alunos, famílias e comunidade escolar.

Esperamos que o governo federal cumpra com o que informou ao STF. E também aguardamos que sejam providenciadas vacinas suficientes para imunizar os grupos prioritários e a população em geral. O que vemos hoje é desesperador com falta de vacinas, hospitais super lotados e sem leitos de UTI. 

Sem Vacina, Sem Aula!

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665