SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
05/03/2021

STMC defende professora que foi atacada e caluniada por pais de aluno

Em audiência de processo criminal, casal confirmaram os ataques e acusações infundadas contra a trabalhadora e se recusaram a realizar acordo de transação criminal. Eles serão processados criminalmente pelos crimes de calúnia e difamação.


Mais uma vez, o Departamento Jurídico do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) trabalha em defesa do servidor/a. Há dois anos, uma professora de uma unidade municipal foi severamente assediada pelos pais de um aluno, que tinha problemas com disciplina e comportamento na sala de aula.

A trabalhadora, hoje com 43 anos, tem mais de 19 anos de trabalho na mesma unidade educacional e nunca tinha tido esse tipo de problema com outros alunos. Com as observações da professora sobre o comportamento do garoto, os pais passaram a persegui-la, a fazer várias reclamações infundadas sobre ela e acusações formais, inclusive de racismo, sem nenhuma prova.

Para proteger o filho, partiram para um linchamento moral da professora e fizeram acusações formais na direção da escola, que não deu nenhum amparo para a educadora. Mas a trabalhadora foi amparada pelo Sindicato e nosso Jurídico. O caso gerou um processo criminal, cuja audiência preliminar ocorreu nesta semana. 

Na audiência, os pais do garoto ratificaram suas acusações e se recusaram a realizar acordo de transação criminal. O nosso advogado Ricardo Marreti explica que agora eles serão processados criminalmente pelo crime de calúnia e difamação. Ele informou que o casal tem direito a defesa e a professora, se desejar, pode pedir ressarcimento por danos morais.

Nenhuma das acusações dos pais foi provada. E o garoto foi transferido para outra escola.

Trabalhadores contem sempre com o STMC. Aqui você é amparado e defendido!
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665