SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
05/04/2021

GMs começaram a ser vacinados hoje em Campinas

Guardas municipais entraram no grupo prioritário depois que STMC mostrou para a Prefeitura de Campinas, que os trabalhadores foram considerados essenciais para atendimento da população durante a pandemia


O governo do Estado de São Paulo começou hoje a vacinar guardas municipais, policiais civis e militares, e os agentes penitenciários. Os trabalhadores foram colocados no grupo prioritário, depois que o STMC cobrou da Prefeitura de Campinas a imunização dos GMs que são considerados por decreto federal do ano passado como linha de frente de atendimento da população durante a pandemia. A administração municipal fez a solicitação ao governo estadual e as forças de segurança foram incluídas na lista de atividades que estão recebendo a vacinação.

De acordo com o governo do Estado, a primeira dose da vacina está sendo aplicada em três locais em Campinas: 8º e o 47º Batalhão de Polícia Militar de Campinas, e a sede do Comando de Policiamento do Interior (CPI-2). O objetivo é evitar aglomeração nos postos de atendimento da população.

O agendamento é exclusivo para os profissionais da ativa das forças policiais. Para ser vacinado, é necessário fazer um cadastro prévio no site https://vacinaja.sp.gov.br.

Depois, o pedido passa pelo comando da corporação e tem uma triagem. É importante que todos se vacinem contra a Covid-19. A vacinação salva vidas.

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665