SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
08/04/2021

STMC participa de ato em favor da Saúde e da Vida no Dia Mundial da Saúde

Diretores da área de Saúde do Sindicato, Luciano Santos e Sandra Maria Rocha, participaram, na quarta-feira (7), de ato simbólico realizado em São Paulo.


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) participou, na quarta-feira (7), de ato simbólico em celebração do Dia Mundial da Saúde. A manifestação foi realizada em São Paulo e teve como objetivo alertar sobre as condições de trabalho dos profissionais da área de Saúde, pedir a reposição de trabalhadores nas unidades de Saúde, reivindicar a contratação urgente de funcionários para suprir a necessidade no meio da pandemia e também outras pautas que fazem parte da agenda da categoria.

Os nossos diretores Luciano Santos e Sandra Maria Rocha representaram o Sindicato e os servidores/as da área da Saúde no ato que foi silencioso. O STMC tem uma pauta de lutas em defesa dos trabalhadores/as da área. Durante a pandemia, estamos sempre defendendo condições seguras e dignas de trabalhado, insalubridade para todos, contratação de profissionais de concursos públicos que estejam vigentes, EPIs em quantidade e de qualidade para todos os trabalhadores/as, entre outros pontos que são fundamentais.

Agradecemos muito pela dedicação e a força dos servidores/as da Saúde. E reforçamos que mantemos a nossa agenda permanente de lutas com o apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT) da 15º Região.  E também estamos na luta em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e de Vacina Já para todos os brasileiros.

O ato em São Paulo foi organizado pela Frente dos Estudantes da Saúde de São Paulo, COREN, ABEn, SIMESP, CREFITO, CAOC (Centro Acadêmico da Medicina da USP), CAENF UFSCar, CAAVC (Centro Acadêmico da Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional da USP), AMERUSP (Associação de Médicos Residentes da USP), STMC e Sindicato dos Servidores Municipais de Embu-Guaçu.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665