SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
09/04/2021

STMC vai criar força-tarefa da Educação para acompanhamento diário da retomada das aulas presenciais marcada para 26 de abril

Após anúncio da Prefeitura de Campinas de retorno das aulas presenciais no final de abril, Sindicato vai continuar lutando por uma volta apenas com garantia de toda segurança para servidores/as , estudantes, famílias e comunidade escolar.


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) garante aos trabalhadores/as da Educação que vai continuar lutando para que a volta das aulas presenciais aconteça com toda garantia de segurança dos servidores/as, estudantes, famílias e comunidade escolar. Na segunda-feira, o STMC implementa uma força-tarefa  da Educação de acompanhamento diário do retorno e vai pedir que a Devisa, o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério Público Estadual (MPE) também verifiquem todas as ações que o governo municipal está tomando para a volta das aulas.

O STMC mantém procedimentos abertos no MPT para discutir a volta das aulas presenciais nas escolas municipais de Campinas. No processo, ficou claro que havia escolas que não tinham estrutura para atender os protocolos sanitários. Vamos exigir que o governo municipal prove que todas as escolas que irão voltar no dia 26 de abril e no dia 3 de maio tenham, de fato, condições de atender as exigências para garantir a segurança de todos.

De acordo com o governo municipal, as aulas presenciais podem voltar nas escolas privadas e estaduais a partir do dia 19 de abril. Nas escolas municipais, o retorno para educação básica, especial, Fumec e Ceprocamp está marcado para 26 de abril. Para educação infantil, a volta está prevista para o dia 3 de maio. As escolas devem atuar com 35% da capacidade. Com o avanço das fases do Plano São Paulo, pode chegar a 50% na fase amarela.

O governo municipal seguiu a decisão do governo do Estado que mudou todo o Estado da fase emergencial para vermelha e liberou as aulas presenciais a partir da próxima semana.

Vamos continuar lutando pela vida dos trabalhadores/as, estudantes, famílias e comunidade escolar. Mantemos a defesa da volta presencial só com todos os trabalhadores vacinados com a primeira e segunda dose, com todas as escolas com estrutura para atender os protocolos sanitários e com a pandemia controlada.  
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665