SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
12/04/2021

Vacinação contra a gripe começa hoje

Primeira etapa da imunização de 12 de abril a 10 de maio é focada em gestantes, mulheres que acabaram de dar à luz, indígenas e profissionais da Saúde. A segunda fase, de 11 de maio a 8 de junho, é voltada para idosos a partir de 60 anos e professores


O governo federal e as secretarias municipais de Saúde iniciaram hoje a vacinação contra a influenza (gripe) em todo o Brasil. Em Campinas, a vacinação será realizada nos postos de saúde. Na primeira fase, de hoje até o dia 10 de maio, serão vacinadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), profissionais da Saúde e povos indígenas. Na 2º etapa, de 11 de maio a 8 de junho, serão pessoas com mais de 60 anos e professores.

Lembrando que não pode tomar as vacinas contra a Covid-19 e contra a gripe juntas. É necessário esperar, pelo menos, 14 dias entre elas. A Covid-19 segue um calendário por idade e deve ser feito agendamento para definir o dia, hora e local da vacinação. Na campanha contra a gripe, não tem agendamento, mas é preciso observar quando a vacina estará disponível para cada grupo. A vacinação acontece no posto mais próximo de casa.

Reforçando que a vacina salva vidas. A gripe pode ser muito grave para crianças, idosos, grávidas. Então, é muito importante que todas as pessoas dos grupos de risco se vacinem.

Cuide-se!
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665