SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
15/04/2021

Educação ganha 146 novos profissionais

Antiga reivindicação do Sindicato e da categoria, por conta da falta de trabalhadores/as na Educação, começa a ser atendida com a contratação de 146 agentes de educação infantil.


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) informa que a Prefeitura de Campinas publicou hoje no Diário Oficial (DO) convocação de 146 agentes de educação infantil contratados por processo seletivo simplificado. A falta de profissionais na área vem sendo denunciada há muito tempo pelo Sindicato e também pedimos sempre ao governo que contrate via concurso público.

A convocação mostra que a nossa luta em defesa dos trabalhadores/as e serviço público sempre vale a pena. De acordo com a Prefeitura de Campinas, a reunião de escolha da vaga dos novos servidores/as será entre os dias 22 de abril até 3 de maio, no Salão Vermelho do Paço Municipal.

O STMC reforça que criou uma força-tarefa da Educação que vai lutar pelos trabalhadores/as em diferentes frentes: volta às aulas presenciais, vacinação para todos os servidores/as, EPIs, testagem em massa, escolas estruturadas para atender os protocolos sanitários contra o novo coronavírus, teletrabalho para grupo de risco e comorbidades.

Continuamos com nosso trabalho junto com o Ministério Público do Trabalho (MPT) da 15º Região para garantir todos os direitos dos trabalhadores/as, saúde e vida de todos.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665