SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
02/09/2021

Luta dos trabalhadores barra regime de escravidão proposto por Bolsonaro

STMC, CTB e milhares de outras entidades pressionaram o Senado para barrar a Medida Provisória (MP) 1.045/21 que acaba com direitos trabalhistas como Previdência, férias e 13º salário


Após uma gigantesca mobilização dos sindicatos, trabalhadores, ONGs e entidades, o Senado rejeitou, por 47 votos contra e 27 votos a favor, a Medida Provisória (MP) 1.045/21 que acaba com a CLT e jogava a classe trabalhadora em condições de trabalho análogas à escravidão.

Tentando dar mais um golpe contra os trabalhadores/as brasileiros, o governo Jair Bolsonaro mandou o projeto para o Congresso com a justificativa de que era para prorrogar o programa de manutenção de empregos que suspendeu até contratos de trabalho durante a pandemia. Mas, na verdade, era um disfarce para uma reforma trabalhista que acaba com os direitos conquistados com muita luta.

O Senado barrou essa insanidade que o governo vem tentando desde que assumiu em 2019. Mas não podemos baixar a guarda. Temos que continuar atentos e pressionando o Congresso. A proposta havia sido aprovada pelos deputados, cujo presidente da Casa, Artur Lira, é aliado de todas as horas de Bolsonaro e do ministro do mercado Paulo Guedes.

A luta continua! Precisamos de todos juntos nessa luta.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665