SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
08/09/2021

FIQUE ATENTO: Campinas vai vacinar idosos com a 3º dose da vacina contra a Covid-19

A cidade começa no próximo sábado a aplicar as doses. Os primeiros idosos que serão imunizados são aqueles que vivem em asilos, casas de repouso e instituições de longa permanência. Calendário de agendamento para população acima dos 60 anos ainda será divulgado.


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) informa que a imunização com a 3º dose da vacina contra a Covid-19, para pessoas com 60 anos ou mais, começa em Campinas no próximo sábado.

Os primeiros a receberam a vacina serão os idosos que vivem em instituições de longa permanência – como asilos e casas de repouso – e pessoas acamadas. O calendário de agendamento para o restante da população nessa faixa etária ainda será divulgado pelo governo e depende da chegada de novas doses da vacina.

De acordo com a Prefeitura, o agendamento seguirá o calendário por ordem decrescente de idade. Os primeiros vacinados serão as pessoas a partir de 85 anos. Essa definição atende determinação do Programa Estadual de Imunização. O agendamento deve ser aberto nos próximos dias. Em Campinas, a previsão é vacinar 4.157 idosos com 85 anos ou mais.

A aplicação será realizada nos 64 centros de saúde que já estão vacinando contra a Covid-19. Fiquem de olho e façam o agendamento. A terceira dose é necessária para reforçar a imunização, principalmente para combater as novas variantes como a delta. O STMC vai informar quando o agendamento for aberto.

Vacina salva vidas! Vacine-se!

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665