SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
01/12/2021

Câmara vota hoje projeto de gratificação da GM

STMC defende valorização dos GMs, mas espera que os vereadores aumentem a gratificação de 5% e que o benefício seja permanente.


A Câmara Municipal de Campinas  vota hoje em primeira discussão o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 04/2020 que trata da criação de gratificação para a Guarda Municipal.

A lei cria a Gratificação de Condições de Operacionalidade Ostensiva (GOP) aos guardas municipais. A gratificação não tem natureza permanente e será paga aos trabalhadores que preencherem condições especificadas na lei. A gratificação corresponderá a 5% do vencimento inicial do nível em que está enquadrado o guarda municipal.

Em recente audiência no Legislativo, nosso coordenador do STMC, Lourivam Valeriano, afirmou que é necessário uma gratificação maior do que os 5% do vencimento inicial do nível em que está enquadrado o guarda municipal, que foram  estabelecidos no projeto.  Ele lembrou que  o  projeto foi criado em 2019 e nesses dois últimos anos a inflação teve uma grande alta. Valeriano também solicitou que os vereadores façam  emendas para que a gratificação seja permanente.

Além de lutar pelo Adicional de Gratificação, o STMC também conseguiu, em audiência realizada na Justiça em setembro deste ano, que a Prefeitura atendesse pautas históricas: fazer a correção da base de cálculo de 216 para 180 para os servidores da GMC, evolução funcional em 2022, retorno da averbação de tempo de serviço e sexta parte de trabalho externo.

Nossos diretores realizaram hoje, mais uma reunião,  para tratar de demandas da corporação.  Toda a diretoria está indo na base e dialogando sobre as necessidades de cada área do funcionalismo público municipal.

Nossa luta é por todos os servidores!

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665