SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
10/03/2022

Máscaras de proteção deixam de ser obrigatórias em lugares abertos

A partir de hoje, não é mais necessário usar máscara na rua, em praças e parques em Campinas. Mas continua sendo obrigatório em lugares fechados como lojas e cinemas.


O governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Campinas retiraram a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção em lugares abertos como ruas, praças e parques. Mas continua sendo necessário colocar a máscara dentro dos ônibus, lojas, escritórios, cinemas, salas de aula e outros locais fechados.

A flexibilização foi justificada pelos governantes pela queda do número de mortes e internações de pacientes com Covid-19 e o aumento da quantidade de pessoas imunizadas. Dessa forma, seria possível voltar a ter uma vida mais próxima do normal em espaços que sejam ao ar livre ou abertos como estádios de futebol. Nas salas de aulas das escolas, continua valendo a regra de manter o uso da máscara de proteção contra o novo coronavírus.

Em live, representantes da Secretaria de Saúde e o prefeito Dário Saadi recomendaram que pessoas com sintomas gripais – mesmo que não seja Covid-19 - continuem mantendo o uso das máscaras em locais abertos e ao ar livre. O mesmo conselho vale para idosos, crianças e imunossuprimidos que devem redobrar os cuidados com a doença.

 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665