SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
21/03/2022

STMC defende uso de máscara dentro das escolas

Decreto da Prefeitura de Campinas acaba com obrigatoriedade de uso de máscaras em locais fechados, mas ainda tem que continuar usando nas salas de aulas


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) defende a continuidade do uso obrigatório de máscaras dentro das escolas, principalmente nas salas de aulas. A Prefeitura de Campinas retirou a obrigatoriedade do uso das máscaras de proteção em locais fechados.

Mas o governo manteve o uso dentro das escolas nos ambientes fechados, como as salas de aula. Também continua sendo necessária a colocação de máscara no transporte coletivo público e privado, transporte individual de passageiros (táxis e transporte por aplicativos), transporte escolar, fretados, elevadores, serviços de saúde (hospitais, ambulatórios, unidades de pronto atendimento, prontos-socorros, centros de saúde, laboratórios clínicos, clínicas médicas, odontológicas, fisioterápicas e afins) e instituições de longa permanência de idosos para trabalhadores e visitantes.

Não é o momento de flexibilizar os cuidados dentro das escolas e outros ambientes que podem gerar aglomeração de pessoas. Vamos continuar cuidando da gente e de quem amamos.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665