SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
30/11/2016

Na madrugada, Senado aprova a PEC 55, que visa o desmonte do serviço público

O Sindicato é contra a medida, pois prevê uma série de conseqüências devastadoras para o serviço publico e o desenvolvimento de nosso País.


O plenário do Senado aprovou, em primeiro turno, da Proposta de Emenda à Constituição 55, que estabelece um limite para os gastos públicos pelos próximos 20 anos. A PEC ainda precisa ser analisada em segundo turno, previsto para 13 de dezembro.
 
O Sindicato é contra a medida, pois prevê uma série de conseqüências devastadoras para o serviço público e o desenvolvimento de nosso País.
 
Os três destaques que sugeriam mudanças no texto base foram todos rejeitados. Um deles, por exemplo, excluía os investimentos em saúde e em educação do teto. A justificativa do Governo é tentar equilibrar as contas públicas. 
 
No entanto, o Sindicato entende que esse Projeto apenas promoverá o desmonte do serviço público, reduzindo investimentos em áreas essenciais como: saúde, educação e programas sociais e direitos previdenciários como aposentadoria. 
 
Por se tratar de uma proposta de mudança na Constituição, a proposta, para ir a segundo turno, precisava ser aprovada por pelo menos três quintos dos parlamentares (49 dos 81) e recebeu 61 votos (14 senadores foram contra)
 
Se temos uma situação difícil, problemas na Educação e na Saúde apesar da dedicação dos servidores públicos, que atendem diariamente a população e muitas vezes sofrem violência, a PEC 55 irá piorar o cenário. Não podemos permitir! Leia mais no site da CTB

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56»
vídeos
6º CONGRESSO NACIONAL DA CTB
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665