Insalubridade, falta de viaturas, de motos e de uniformes, são alguns dos problemas da GM.
        
Cinco motos novas estão paradas  e sem uso na Base 5 / 
	É tão vexatória, degradante e vergonhosa a situação da Guarda Municipal de Campinas. Os trabalhadores/as estão comprando os uniformes e os acessórios, como bonés e coturnos, com o seu próprio salário, isso porque estão surrados e rasgados.
	 
	A GM está em seu limite, à beira de um ataque de nervos! A tensão predomina entre os trabalhadores/as que sofrem com a baixa estima, desmotivação, desvalorização e com a pressão devido às inúmeras ordens de serviços.
	 
	Hoje o contingente da GM é de 741 servidores/as para uma população com mais de 1 milhão de habitantes. O plantão noturno é o mais perigoso porque, às vezes, é feito por apenas uma viatura com dois guardas.
	
	
	A lista de problemas é enorme! Abaixo estão os mais graves. 
	 
	  1 - Há 2 anos estão sem uniformes e acessórios;
	  2 - A situação das Bases é de insalubridade, até mesmo as estruturas estão caindo aos pedaços, oferecendo inúmeros riscos de acidentes;
	  3 - Não há planos de progressões e evoluções nas carreiras desde dezembro de 2015;
	 4 - As viaturas, motos e bicicletas não estão recebendo a manutenção, o que aumenta os  riscos de acidentes para os trabalhadores/as e a população;
	  5 - O assédio moral é constante, como por exemplo: os poucos Guardas recebem ordens excessivas para as execuções dos serviços;
	  6 – Faltam concursos públicos;
	  8 – Os espargidores (spray de pimenta) estão vencidos desde 2014;
	  9 – Há assédio moral por parte da Corregedoria;
	10 – Os rádios HTs funcionam, mas em péssimas condições.
	11 – Há necessidades de melhorar as portarias 055/17, 056/17 e 01/15.
	
	 
	Atenção Guardas Municipais de Campinas
	
	Compareçam ao Ato de Repúdio, nos dias 27 e 28 de Setembro, às 9h, na Avenida Monte Castelo, 575, Jd. Proença.   
	 
        Fonte: STMC