SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
02/07/2024

STMC faz ofensiva contra assédio moral em reunião com a Administração Municipal e vistorias nos locais de trabalho

Primeiro resultado foi a realização de cursos para capacitação dos gestores, mas Sindicato quer participar efetivamente das ações adotadas pelo governo


Na Campanha Salarial 2024, um dos pontos de maior tensão e discussão nas mesas de negociação foi o ASSÉDIO MORAL e  a PERSEGUIÇÃO na Administração Municipal, principalmente em áreas como Saúde e Educação. Essa prática criminosa também é usada para prejudicar trabalhadores nas avaliações de desempenho. O fato é repugnante e absurdo. Desde as mesas, a Direção do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) faz uma ofensiva exigindo que o governo adote ações efetivas que acabem com o assédio moral no serviço público.

Diretores do STMC participaram de uma reunião com o vice-prefeito de Campinas, Wanderley de Almeida, e com membros do Comitê Permanente de Orientação e Prevenção ao Assédio Moral na Administração Municipal para apresentar as denúncias que chegam até a nossa entidade e cobrar providências para combater, efetivamente, essa prática no serviço público de Campinas. O vice-prefeito pediu para que as denúncias sobre intolerância sejam protocoladas na Prefeitura.

Lembramos que temos um acordo judicial firmado em setembro de 2021 no qual a Prefeitura de Campinas se comprometeu a combater o assédio moral e a perseguição pessoal. Entretanto, as denúncias e casos só aumentam. Campinas tem a Lei nº 11.409/2002 que proíbe essa prática e aplica penalidades.

A diretora Silvana Piassa afirma que o Sindicato dos Servidores deixou claro na reunião que quer participar ativamente dos grupos de discussão, do planejamento e da execução de ações da Administração que combatam o assédio moral. Ela diz que o governo apontou a Ouvidoria Municipal como o canal oficial da Prefeitura para as denúncias. Os cursos para gestores municipais focados em coibir essa prática criminosa foram realizados em junho. Mas o STMC quer que outras medidas sejam adotadas com urgência.  

Os companheiros e companheiras podem entrar em contato com o STMC para fazer as denúncias e buscar amparo em casos de assédio moral, perseguição, desrespeito, intolerância, intimidação e uso da Avaliação de Desempenho para coagir trabalhadores. O contato é no (19) 3236-0665 (telefone e WhatsApp) ou pessoalmente na Sede do Sindicato que fica na Rua Joaquim Novaes, nº 97, Cambuí.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 217»
vídeos
6º CONGRESSO NACIONAL DA CTB
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665