Os trabalhadores da Educação lotados na autarquia recebem o benefício da Prefeitura e do órgão
A Fumec, atendendo a pedido do governo Dário Saadi após recomendação do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), solicitou que os servidores decidam pelo crédito de apenas um deles cortando o outro benefício.
O Sindicato entrou com uma ação na Justiça, com pedido de liminar, para barrar esse absurdo. A Fumec informou que, antes de adotar qualquer medida, vai aguardar a decisão do Poder Judiciário no processo movido pelo STMC. Neste mês, os servidores receberão os dois bônus-alimentação normalmente.
Os representantes da Fumec informaram na reunião com a Direção do STMC que a autarquia vai esperar pela definição da Justiça para adotar uma ação mais efetiva. Caso seja necessário, será discutido com o governo municipal a criação de uma lei que regulamente a concessão dos benefícios.
O corte foi estabelecido depois que o Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) recomendou para pagar apenas um dos vales-alimentação, com base em uma lei aplicada para o funcionalismo público federal.
Vamos continuar a nossa luta em defesa dos trabalhadores. Não vamos permitir que nenhum direito seja retirado.