Diretores do Sindicato dos Servidores fizeram uma mobilização no posto, na quarta-feira (24), após denúncia dos trabalhadores de condições insalubres e riscos de acidente no local
Após denúncia dos trabalhadores, os diretores do STMC foram até o posto e fizeram uma mobilização para resolver a situação caótica e com vários riscos de acidentes em meio a obra de reforma do CS Valença.
Barulho ensurdecedor, muita sujeira e poeira, perigo de acidentes no vaivém dos operários e dos equipamentos. A situação era degradante, insalubre e arriscada. A obra é necessária, mas nunca com os servidores trabalhando no local e atendendo os pacientes.
Os diretores realizaram uma reunião com os servidores e com a Administração do CS Valença. O atendimento foi suspenso no horário de almoço da quarta-feira (24) e os trabalhadores seriam transferidos para outra unidade de saúde até o final da obra. Os atendimentos também seriam realizados em outros postos.
Nunca vamos permitir esse desrespeito e descaso com os servidores e a população. A Direção do STMC continuará acompanhando a situação e garantindo condições dignas de trabalho aos companheiros do CS Valença.