Diretores do STMC se reuniram com os gestores da SME para discutir a minuta do projeto de lei que garantirá o pagamento da bonificação neste ano
A data prevista para o crédito do valor de um salário-referência do servidor que se enquadrar nos critérios da lei é 30 de novembro. O dia do pagamento foi negociado durante a Campanha Salarial 2025 para evitar a incidência maior de Imposto de Renda (IR) com os outros direitos recebidos no fim de ano, como a segunda parcela do 13º salário.
De acordo com os diretores do STMC, os critérios para que os servidores tenham direito a receber o bônus serão os mesmos de 2024 (como não ter registro de falta injustificada e LTS ou LF acima de 15 dias).
A Direção do Sindicato deixou claro que defende que TODOS os trabalhadores da SME e da Fumec recebam a bonificação. Mas a reivindicação não foi aceita pela gestão municipal, que destaca questionamentos de órgãos do Judiciário acerca do bônus.
Após a elaboração do texto do projeto de lei, a proposta será encaminhada à Câmara Municipal para aprovação dos vereadores e posterior sanção do governo municipal.