Reunião foi proveitosa para debater as principais reivindicações e buscar soluções para as demandas da categoria
Na mesa de negociação, a secretária Vandecleya Moro apontou que várias reivindicações da pauta das Campanhas Salariais de 2024 e 2025 já foram atendidas ou estão no processo de serem concretizadas. Exemplos são as pautas sobre a criação de normas democráticas e transparentes que regulamentem os processos de transferência de locais de trabalho dos servidores e a formação continuada dos profissionais que atuam no SUAS.
Há um Grupo de Trabalho formado para avaliar a possibilidade de concessão dos direitos dos adicionais. Na reunião, os representantes da Secretaria de Assistência Social garantiram que está em curso a contratação de novos trabalhadores para o quadro de funcionários.
Sobre a alteração da lei de estrutura da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social para incluir o Serviço de Proteção em Situações de Calamidades Públicas e Emergências, está em curso a avaliação de uma proposta de mudança. Um ponto que vai demandar ainda mais luta da categoria será a redução da jornada de trabalho dos psicológicos sem diminuição de salários, que o governo informou que não é possível atender.