SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
15/10/2014

DIA DO PROFESSOR: Luta pela valorização e reconhecimento do papel transformador

A grande base de uma nação forte, civilizada e desenvolvida passa por uma revolução na educação. A figura do professor precisa ser valorizada e reconhecida dentro da nossa sociedade, afinal são essas pessoas que tem a capacidade de moldar o cidadão do futuro.

Esses profissionais de suma importância para o Brasil nos passam diversos conhecimentos e lições, que levamos para o resto da vida. Não somente aprendizados de matemática e português, mas ensinamentos de caráter, honestidade, humildade e, principalmente, respeito ao próximo.

Nossos governantes têm de se conscientizar de que é preciso valorizar os nossos professores, se quisermos construir uma nação mais justa e igualitária. Dar todas as condições para que esses profissionais consigam exercer a sua função transformadora.

O STMC levanta a bandeira em favor da educação e batalha por melhorias na categoria, pois compreende que somente dessa maneira teremos uma cidade melhor. É por isso que lutamos, organizamos debates e mobilizações, campanhas e também pautamos os problemas que atingem o cotidiano na escola, na sala de aula, em nossas listas de reivindicações.

É em defesa da educação e, muitas vezes especificamente do professor, que saímos às ruas e pressionamos os governantes.

Neste dia 15 de outubro vale lembrar que lutamos pelas melhores condições aos professores, por mais concursos públicos, entre muitas outras pautas em prol de melhorias na educação.

Só queremos dizer: obrigado, professor!


Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665