SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
16/06/2015

Vitória dos Trabalhadores! Categoria conquista reajuste e não terá os dias descontados

A luta dos trabalhadores foi recompensada. Devido a nossa mobilização e disposição de luta, conseguimos avançar nas nossas reivindicações. Depois de 16 dias de GREVE GERAL, a categoria conquistou grandes avanços, nesta terça-feira (16/6).

Depois de 4 horas de audiência com a presença do Juiz Wagner Gidaro, o Sindicato e a Comissão Permanente de Negociação conseguiram alcançar índices e compromissos importantes por parte da Administração.

Com muita luta e coragem, o trabalhador terá o reajuste salarial de 8,36%, um aumento de 15,9% no Vale Alimentação, chegando a R$ 788,00 e os aposentados e pensionistas receberão R$ 120,00 no Vale Nutricional.

Outra importante vitória dos trabalhadores foi o não desconto e a não reposição dos dias parados devido a GREVE. O Governo também afirmou em acordo judicial, que não haverá retaliações, punições ou assédio com os companheiros que aderiram a GREVE. Os trabalhadores em estágio probatório terão os dias considerados trabalhados e não serão penalizados por participarem do movimento.

O acordo deve ser encaminhado à Câmara Municipal para que se torne Lei o mais rápido possível.

Os trabalhadores demonstraram uma grande disposição de luta. O nosso movimento foi fundamental para a conquistas de hoje. O Governo sentiu o peso da nossa mobilização. Mais de 3 mil trabalhadores compareceram ao Paço Municipal nesta terça-feira (16/6).

Mas a luta continua. Teremos as pautas específicas para debater. No dia 24/6, a Educação terá a primeira reunião para pauta específica, a Saúde será no dia 25/6.



Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665