Evento ocorre durante essa sexta-feira e entre os temas debatidos estão os reflexos da crise econômica nas negociações salariais do próximo ano
        
	
	O objetivo do Seminário é capacitar os dirigentes sindicais para a realidade das negociações entre prefeitos e Sindicatos, com a meta de avançar nos direitos e conquistas para toda a categoria.
	
	A preocupação ocorre neste momento tão delicado que atravessa o País – com a crise política e econômica -, e a proposta é preparar as lideranças para os desafios das Campanhas Salariais 2016.
	
	Entre os temas debatidos estão os reflexos da crise econômica nas negociações dos Sindicatos, com Airton dos Santos, economista e coordenador de atendimento técnico sindical do Dieese.
	
	Será abordado em seguida, o direito de greve da categoria, intervenção do poder judiciário e a perda dos direitos sociais, com o Dr. Ludimar Rafanhim, advogado e mestre pela Universidade Federal do Paraná. 
	
	O presidente da Fesspmesp, Aires Ribeiro, encerra o Seminário com o tema "Normas e Condutas para Greve e Desafios para 2016".
	
	Veja programação:
	Credenciamento: 7h30
	Abertura: 8h
	Café da manhã: 9h20
	
	Reflexo da crise econômica nas negociações dos Sindicatos - 9h30
	Palestrante: Airton dos Santos - Economista e Coordenador de Atendimento Técnico Sindical do Dieese.
	
	Direito de Greve no Serviço Público, intervenção do poder Judiciário e a perda dos direitos sociais - 11h30 
	Palestrantes: Dr. Ludimar Rafanhim - Advogado e Mestre pela Universidade Federal do Paraná
	
	Almoço - 12h30
	
	Normas e Condutas para Greve e desafios para 2016 - 14h
	Palestrantes: Aires Ribeiro - presidente da CSPM (Confederação dos Servidores Públicos Municipais) e da Fesspmesp (Federação dos Sindicatos dos Servidores Municipais do Estado de São Paulo).
	
	Debates: Propostas e desafios de luita para o ano de 2016 - 15h30
	
	Encerramento - 16h30
        Fonte: STMC