SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
05/08/2016

Dança Circular no STMC, mais uma novidade para você!

A próxima Dança Circular acontece no dia 16 de setembro, às 10h, na sede do STMC.


Aconteceu na manhã dessa sexta-feira (05/08) a Dança Circular, à partir das 10h, regada a salada de frutas, suco e torradinhas com patê. As Danças Circulares ou Danças dos Povos é um movimento que nasceu com o coreógrafo alemão Bernhard Wosien, em 1976 no Norte da Escócia.
 
A dinâmica das Danças Circulares é simples e de fácil aprendizado, não tendo necessidade de experiência anterior para participar das danças.
 
O principal enfoque das Danças Circulares não é a técnica e sim o sentimento de união de grupo, o espírito comunitário que se instala à partir do movimento em que todos dão as mãos, se apoiam e auxiliam os companheiros (as).
 
O objetivo dessas vivências é que os homens e mulheres tomem conhecimento e sintam os benefícios da prática das Danças Circulares. O trabalho, no STMC, é realizado por Mairany Gabriel, Professora de Música, Arte educadora, Arte terapeuta, Focalizadora de Danças Circulares Sagradas.
 
Depoimentos
Para a trabalhadora aposentada Aparecida Bento, a dança Circular foi muito interessante. “Eu gostei muito, porque eu gosto muito de dança, sou de Monte Mor e lá eu faço dança de salão. Minha primeira vez no sindicato. Eu estou saindo daqui mais leve e pretendo voltar.”
 
Já a aposentada Maria Rita, em sua primeira visita ao Circulo de Dança, disse que saiu com o coração mais leve e a mente mais tranquila e pretende voltar no mês seguinte. "Foi bom pra mim, eu estava quase entrando em uma depressão em casa, e vim pra cá relaxar um pouco", disse ela. 
 
A próxima Dança Circular acontece no dia 16 de setembro, às 10h, na sede do STMC.

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665