SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
07/10/2016

STMC comemora 28 anos de luta em defesa dos servidores (as)!

Vamos nos unir e manter a luta! Parabéns, STMC, pela história conquistada!


Mobilizar uma categoria é um trabalho árduo, diário, de reconhecimento da entidade sindical que a representa. O STMC, em 28 anos de lutas e conquistas, tem orgulho de representar os servidores públicos de Campinas. São anos de muita luta e glória, em defesa do funcionalismo público, que merece respeito e melhores condições de trabalho.
 
Hoje, comemoramos 28 anos de unidade entre os servidores municipais de Campinas.
Desde de sua criação na década de 80, o Sindicato vem obtendo vitórias essenciais para a categoria. Uma das maiores foi a redução da jornada de trabalho para 36 horas semanais, que ocorreu em 1998.
 
Hoje, coordenado pelos servidores Antonio Sertório, Claudia Bueno e Jadirson Tadeu C. Paranatinga, o STMC representa mais de 21 mil servidores, entre ativos e inativos. 
 
Representar esta categoria é representar os interesses da sociedade por mais justiça, mais acesso a equipamentos públicos e direitos, como Educação e Saúde. Nossa Diretoria Sindical trabalha diariamente para alcançar os objetivos e trazer aos trabalhadores (as) o que é de direito.
 
Vamos nos unir e manter a luta! Parabéns, STMC, pela história conquistada!
 
Depoimentos
"Estava na fundação desde o começo, fui sorteada. Não gostei muito, porque não entendia o que era o Sindicato. Ninguém entendia. Fomos entender nos últimos 3 anos, com essa gestão. Fomos entender qual era o papel", contou a aposentada Odete Barbosa do Nascimento. Para ela, a gestão melhorou muito, trazendo benefícios para os trabalhadores (as).
 
"O Sindicato não tinha nada de lazer. Não fazia nada por nós. Lutava sim, desde o início. Mas mudou para melhor. Hoje eu paro diretor para agradecer", disse.
 
O aposentado José Narcísio Gonçalves também lembra da fundação. "Fui associado desde o começo. É muito bom. O começo foi meio assim... mas foi melhorando. Essa Direção mudou muito, para melhor", disse.

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665