A cada mês, a nossa Dança Circular atrai mais trabalhadores (as) curiosos em conhecer essa grupo, dançamos e cantamos músicas antigas de roda, indígenas e outras canções que objetivam a paz, amizade e união.
Neste mês, mentalizamos para que tenhamos um final de ano abençoado, com muita harmonia e alegria em nossas casas.
Durante a Dança Circular, tivemos momentos de unidade entre os trabalhadores (as), promovidas pela professora especialista Mairany Gabriel.
Ela ensina de forma simples e direta, o que ajuda a acompanhar os passos e traz harmonia e coletividade para o grupo. Estimulamos na Dança Circular a coordenação motora e movimentos do corpo.
Músicas usadas na sessão de hoje:
- Abra a roda;
- Boneca de Lata;
- Tá caindo Fulô;
- Cirandeira;
- Mãe Terra;
- Ave Maria;
- Happy Day;
- Eu vou com Jeitinho;
- Roda Carambola;
- Te ofereço Paz.
Entenda as Danças Circulares:
O que é: Com passos simples e músicas de roda, a Dança Circular nos mergulha nas culturas brasileiras, africanas e indígenas. A Dança movimenta o corpo, com alongamento e respiração correta, e também trabalhamos a postura e a colaboração entre os colegas.
Por quê? O Sindicato escolheu essa atividade pois é uma forma de melhorar a qualidade de vida e trazer movimento para o corpo e alma. A atividade física leve é uma maneira de mudar os hábitos de vida e tornar-se mais saudável.
Para que? O principal objetivo da Dança Circular não é a técnica e sim o sentimento de união de grupo, o espírito comunitário que se instala a partir do momento em que todos, de mãos dadas, apoiam e auxiliam os companheiros
Como é: Ensina-se o passo, treina-se em roda, depois dança-se a música e aos poucos as pessoas começam a internalizar os movimentos, liberar a mente, o coração, o corpo e o espírito.
A atividade é aberta a associados ativos e inativos. Venha para o Sindicato e aproveite para conhecer nossas atividades!
Com informações do site http://www.dancacircular.com.br/