SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
18/11/2016

Dança Circular traz união e movimento do corpo!

A atividade é aberta a associados ativos e inativos.


A cada mês, a nossa Dança Circular atrai mais trabalhadores (as) curiosos em conhecer essa grupo, dançamos e cantamos músicas antigas de roda, indígenas e outras canções que objetivam a paz, amizade e união.
 
Neste mês, mentalizamos para que tenhamos um final de ano abençoado, com muita harmonia e alegria em nossas casas. 
 
Durante a Dança Circular, tivemos momentos de unidade entre os trabalhadores (as), promovidas pela professora especialista Mairany Gabriel.
Ela ensina de forma simples e direta, o que ajuda a acompanhar os passos e traz harmonia e coletividade para o grupo. Estimulamos na Dança Circular a coordenação motora e movimentos do corpo.
 
Músicas usadas na sessão de hoje: 
- Abra a roda;
- Boneca de Lata;
- Tá caindo Fulô;
- Cirandeira;
- Mãe Terra;
- Ave Maria;
- Happy Day;
- Eu vou com Jeitinho;
- Roda Carambola;
- Te ofereço Paz.
 
Entenda as Danças Circulares:
O que é: Com passos simples e músicas de roda, a Dança Circular nos mergulha nas culturas brasileiras, africanas e indígenas. A Dança movimenta o corpo, com alongamento e respiração correta, e também trabalhamos a postura e a colaboração entre os colegas.
 
Por quê? O Sindicato escolheu essa atividade pois é uma forma de melhorar a qualidade de vida e trazer movimento para o corpo e alma. A atividade física leve é uma maneira de mudar os hábitos de vida e tornar-se mais saudável.
 
Para que? O principal objetivo da Dança Circular não é a técnica e sim o sentimento de união de grupo, o espírito comunitário que se instala a partir do momento em que todos, de mãos dadas, apoiam e auxiliam os companheiros
 
Como é: Ensina-se o passo, treina-se em roda, depois dança-se a música e aos poucos as pessoas começam a internalizar os movimentos, liberar a mente, o coração, o corpo e o espírito.
 
A atividade é aberta a associados ativos e inativos. Venha para o Sindicato e aproveite para conhecer nossas atividades!
Com informações do site http://www.dancacircular.com.br/

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665