SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
09/08/2017

Aposentados/as e pensionistas discutem em Plenária do Mês programação e novas parcerias do STMC

O grupo discutiu diversos assuntos, entre eles, as novas parcerias do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Campinas (STMC), que resulta em mais benefícios para todos os associados/as.


Os aposentados/as e pensionistas participaram na manhã desta quarta-feira (9) da Plenária de Agosto. O grupo discutiu diversos assuntos, entre eles, as novas parcerias do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Campinas (STMC), que resulta em mais benefícios para todos os associados/as.
 
Temos um novo salão de beleza, o Sofisticatto Hair, e estamos na fase final da implantação da farmácia do servidor, que será montada em nossa sede pelo grupo Drogabel, uma rede do Rio Grande do Sul.
 
Os aposentados/as e pensionistas também discutiram o encaminhamento da Campanha Salarial de 2017 e fizeram a leitura do Boletim do Mês que trouxe, entre outro assuntos, o corte de 50% na gratificação paga a funcionários de confiança pelo atual governo. Para ao STMC está claro que se não houver avanço nas pautas econômica e geral, teremos greve. O Executivo se comprometeu a cortar gastos para promover o reajuste.
 
Atualmente a categoria está em estado de greve e pode paralisar os serviços a qualquer momento. Nossa entidade quer que o governo pague para todos os aposentados/as e pensionistas o vale-nutricional. Atualmente, apenas uma parcela recebe o benefício. O reajuste salarial pleiteado é de 10,34%.
 
 
Solidão
Durante a plenária, a equipe do STMC também discutiu com os aposentados/as e pensionistas a importância de viver ativo na terceira idade para evitar, principalmente, a solidão. Todas as nossas programações são voltadas para atividades em grupo, que propiciem a interação, bem-estar e a saúde.
Para agosto, teremos novidades. Nossa programação conta com a Tarde Italiana, passeio na Mata de Santa Genebra, visita a Fazenda do Chocolate, em Itu, oficinas de artesanato e para o aprendizado de novas tecnologias, como WhatsApp, festa para os aniversariantes do mês e tarde de cinema. Quer participar do nosso grupo? Filie-se!

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665