SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
29/01/2018

Reflexologia é uma terapia que estimula os processos curativos naturais do próprio corpo

O atendimento é feito pela massoterapeuta Goreti Praxedes e é por ordem de chegada.


O STMC oferece a terapia Reflexologia para os associados/as, todas as terças-feiras, das 9 às 13 horas, na sala “Espaço Zen” que, recentemente, foi reformada para melhor atender a todos/as. O atendimento é feito pela massoterapeuta Goreti Praxedes e é por ordem de chegada.

A Reflexologia oferecida no STMC é podal, ou seja, a massagem é feita nos pés. Esse tipo de Reflexologia é a mais usada e consiste na aplicação de pressão nos pontos do pé com o objetivo de equilibrar a energia do corpo, prevenindo as doenças.
 
A massoterapeuta pressiona com o polegar várias regiões do pé, procurando esses desiquilíbrios de energia para massagear e estimular os processos curativos naturais do próprio corpo.
 
Segundo Goreti, a prevenção é possível porque a terapia consiste em melhorar toda a circulação sanguínea do corpo, oxigenando os órgãos. Ao mesmo tempo, a terapia proporciona o relaxamento, momento que o organismo libera a substância chamada endorfina, que é um analgésico natural que alivia as dores, reduz o estresse e proporciona o bem estar.

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665