SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
21/02/2018

Ateliê de Jardinagem encanta aposentados/as

O Ateliê de Jardinagem foi com a Terapeuta Ocupacional Mariana César Viana.


Desta vez, o Ateliê de Jardinagem com a Terapeuta Ocupacional Mariana César Viana, instrui os participantes a cultivarem a planta Suculenta e a observar o quanto trabalhar com os elementos da natureza influência positivamente a nossa saúde mental.

A planta Suculenta é uma plantinha com aparência delicada, mas muito resistente à falta de água, semelhante ao Cactos. Mesmo com essa resistência, a Suculenta precisa de alguns cuidados especiais, como um canto com luz indireta na maior parte do tempo e direta em algumas horas do dia, outra dica é fazer pouca rega porque ela armazena água em seu interior.

Para enfeitar o vasinho, Mariana mostrou que com criatividade e reaproveitamento de materiais é possível fazer um vaso decorativo muito bonito.

O vaso foi feito de copo plástico e revestido com tecidos coloridos. A criatividade dessa atividade não parou por aí. Foram usados barbantes para pendurar os vasinhos delicados em tetos e paredes em um canto especial na residência de cada um.

Para os idosos/as essa atividade tem a importância de realçar a beleza da natureza como algo elementar em nossas vidas, além de trabalhar os movimentos de coordenação motora, incluindo aquelas que são as mais finas.

Segundo Mariana, quando trabalhamos com a terra, nos sentimos melhores. “O contato com a terra proporciona bem estar, paz, e com a mente bem sintonizada aos sentimentos positivos, o corpo corresponde ficando bem também nos livrando de algumas doenças”, disse.

A diretoria do STMC organizou cada detalhe dessa atividade. Os kits de materiais para a produção (plantas, terras, tesouras, barbantes, colas, etc)foram disponibilizados para cada um dos participantes. Acompanhe de perto nossa agenda mensal e participe você é nosso convidado/a!

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665