SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
22/02/2018

STMC apoia a Lei Lucas aprovada na Câmara Municipal de Campinas e que está em trâmite na Câmara dos Deputados

O PL dispõe sobre a obrigatoriedade de cursos de primeiros socorros para quem trabalha em escolas


O STMC apoia a “Lei Lucas”, PL 328/2017, aprovada ontem (21/02) na Câmara Municipal de Campinas em primeira discussão, e a PL 9468/2018, que está em trâmite na Câmara dos Deputados.

O PL328/2017, “Lei Lucas”, aprovada na Câmara Municipal de Campinas, dispõe sobre a obrigatoriedade dos profissionais das escolas de rede municipal de Campinas e das particulares fazerem cursos de primeiros socorros. Esses cursos serão ministrados por entidades especializadas, como o Corpo de Bombeiros, pertencente a Polícia Militar do Estado de São Paulo.

A proposta leva o nome de Lucas, um menino de 10 anos, que morreu em 29 de outubro de 2017, em consequência de uma engasgo ao comer um cachorro quente, durante um estudo do meio, promovido por uma escola particular de Campinas. Lucas não recebeu os primeiros socorros para engasgamento, uma técnica chamada manobra de Heimlich.

A morte do menino levantou questionamentos sobre a importância dos profissionais que trabalham em escolas públicas e particulares, estarem preparados para colocarem em prática os primeiros socorros.

Em Campinas, o PL foi elaborado pelo vereador Jorge da Farmácia que foi procurado pela mãe de Lucas, Alessandra Zamora Bettiati, e ganhou o apoio de outros vereadores.

Os vereadores de outros municípios estão elaborando projetos semelhantes, como a imprensa vem divulgando. A Câmara Municipal de Sumaré, por exemplo, já aprovou a “Lei Lucas” por unanimidade em 15 de fevereiro. 

Quem quiser a apoiar a família e essa causa para ser Lei em todo país, salvando vidas, pode curtir a página oficial de Alessandra no Facebook e assim acompanhar as informações sobre como a “Lei Lucas” está repercutindo:  https://www.facebook.com/vailucas/

Já a Hashtag de apoio é #LEILUCASPL94682018.

O PL em trâmite na Câmara dos Deputados é número 9468/2018.

#STMC apoia a Lei Lucas em todo o país#


Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665