SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
27/03/2018

Ateliê de Páscoa: associados/as vivenciam o momento da Páscoa

O ateliê em comemoração a Páscoa foi instruído pela professora Pâmela Raizia.


Foto: Iago Emerick
No Ateliê de Páscoa, realizado hoje (27/03) no STMC, os participantes fizeram o coelhinho da páscoa, símbolo dessa data tão representativa para diversas religiões. O coelhinho foi feito com lã e guardado numa cestinha com pequenos ovos de chocolate. O ateliê em comemoração a Páscoa foi instruído pela professora Pâmela Raizia.

Segundo a professora, Pâmela Raizia, o coelhinho foi escolhido porque ele se tornou um dos principais símbolos das festividades da Páscoa.

Acreditava-se que o coelho é a representatividade do ressurgimento da vida, já que a Páscoa é a comemoração da Ressurreição de Jesus Cristo ocorrida três dias depois da sua crucificação no Calvário, conforme o relato do Novo Testamento. Essa é a principal celebração do ano litúrgico cristão.

“O coelho é símbolo da pureza, da fertilidade em várias culturas e, portanto, considerado o guardião da vida.”, disse a professora.

Ainda segundo Pâmela, outro objetivo do ateliê foi a vivência da Páscoa. 

“Vivenciar a Páscoa exige a ação, a vontade, para produzir um objeto, por exemplo. Considero o sentimento da vontade importante para essa época de transformação”, disse.

O ovo também é um símbolo da Páscoa, pois representa o começo de uma nova vida, por isso, na cestinha dos coelhinhos foram colocados alguns de chocolate.

Abaixo está um verso sobre a Páscoa, de autoria desconhecida, mas que exemplifica o seu sentido.

 
Páscoa

“Páscoa é renascimento…
É passagem…
É mudança e transformação…
É ser novo um mesmo ser que recomeça pela própria libertação.
Fica para trás uma vida cheia de poeira e começa agora um novo caminhar cheio de luz, de fortalecimento, de esperanças renovadas.
E um arco-íris rasga o céu e parece balbuciar que Jesus ressurgiu para nos provar que o amor incondicional existe, assim como a vida eterna.”


Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665