SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
04/04/2018

Ministério do Trabalho valida recolhimento do Imposto Sindical

Imposto Sindical leva benefícios para todos os trabalhadores da categoria.


Foto: CTB /
A Secretaria de Relações do Trabalho, do Ministério do Trabalho, divulgou nesta semana uma Nota Técnica (Nº 2/2018), reiterando a validade da cobrança do imposto sindical pelas entidades sindicais, desde que seja aprovada pelos trabalhadores/as da uma categoria através de Assembleia.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o Secretário Carlos Cavalcante Lacerda, afirma que “Sem a contribuição, pequenos sindicatos não vão sobreviver. A nota pode ser usada para os sindicatos embasarem o entendimento de que a assembleia é soberana”.

Ainda nesta entrevista ao jornal, o secretário ainda disse que recebeu cerca de 80 pedidos de manifestação por parte da Secretaria.

Já em entrevista a Revista Veja, o secretário, disse que a cobrança leva benefícios para todos os trabalhadores da categoria, filiados ou não filiados a entidade sindical que o representa. Portanto, o secretário lançou a seguinte crítica:

“Quando o sindicato consegue um aumento de salário, todos são beneficiados. Mas por que quando é na hora de pagar a contribuição o entendimento muda? Não faz sentido.”
 
Veja mais, no portal da CTB, clique aqui. 




Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665