04/05/2018

Assembleia Geral Extraordinária definiu pauta de Reivindicações da Campanha Salarial 2018

Pauta econômica, geral e específica dos segmentos foram aprovadas pelos servidores/as.

Foto: Catarina Bicudo

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) realizou a Assembleia Geral Extraordinária, no dia 03 de maio, às 17h30min (em segunda chamada, conforme Edital publicado), na sede social da entidade sindical, para discutir e aprovar a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2018 e para a eleger a Comissão Permanente de Negociação.

Servidores/as da ativa e aposentados/as aprovaram na Assembleia, a Pauta Econômica, como por exemplo, o Reajuste Salarial de 10,45%; o aumento do Vale Alimentação para R$ 1.108,38 e o aumento do Auxílio Nutricional para os aposentados/as e pensionistas, no mesmo valor do vale alimentação dos ativos.

Na Pauta Geral foram aprovados, por exemplo, a Revisão do valor salarial do piso (R$1.471,32) em relação ao teto (R$23.246,08).

Já as Pautas Específicas dos Segmentos foram diversas, como a Aposentadoria Especial para os Guardas do Munícipio; pagamento do Vale Alimentação integral em casos de LTS e licença gestante; Revisão do Prêmio Produtividade para todos da Saúde; Na educação a Concretização do Projeto de Valorização dos agentes e monitores.

Na próxima semana, todas as pautas serão publicadas em boletim informativo, no site do STMC e nas redes sociais e nas redes sociais.

Fonte: stmc