SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
24/05/2018

Oficina incentivou a expressão musical através do canto, do próprio corpo e do tocar violão

Oficina ministrada pelo Professor Giovane Prates


A diretoria do STMC organizou hoje (24/05), a Oficina de Musicalização, através do Departamento de Aposentados/as. O objetivo da oficina ministrada pelo Professor Giovane Prates, foi o de instruir os aposentados/as e pensionistas, sobre os diversos aspectos da música.
 
A Oficina de Musicalidade foi realizada, principalmente, para motivar os participantes a reconhecerem e entenderem os sentimentos, as emoções, que surgem ao reconhecerem e ouvirem os sons. Essa motivação despertou a musicalidade de cada participante.

Durante a Oficina foi apresentada a diferença entre música e musicalidade. A musicalidade é a sensibilidade para apreciar os sons, a música, e todo indivíduo tem essa capacidade e o  conhecimento musical inato, pertencente desde o nascimento, mas, às vezes, não desenvolvido. Isso significado que todos/as tem a possibilidade de se expressar musicalmente. 

Portanto, os participantes tiveram a oportunidade de experimentar e apresentar a sua musicalidade, a sua emoção e expressão através de sons, do canto ao violão.


Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665