SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
06/06/2018

Roda de Enfeites Juninos com Café Coletivo Aconteceu Hoje (06/06) no STMC

Os participantes aprenderam a fazer inúmeros enfeites, como balões e bandeirinhas, flores de papel, etc.


Os aposentados/as associados/as participaram hoje (06/06), da Roda para Confecção de Enfeites Juninos com um delicioso Café Coletivo. A atividade aconteceu na sede social do STMC e foi organizado pelo Departamento de Aposentados/as.
 
Após saborearem um delicioso café coletivo, no qual os participantes compartilharam os pratos de doces e salgados preferidos, foi iniciada a roda de confecções de enfeites juninos.
 
Os participantes aprenderam a fazer inúmeros enfeites, como balões e bandeirinhas, flores de papel, velas coloridas, fogueira de papel, que serão aproveitados para embelezar a própria casa e as festas juninas, inclusive do STMC, que acontecerá no dia 29 de junho, às 15 horas, no Clube Banescamp. Os interessados em participar da festa junina, devem retirar os convites na sede social do STMC, no dia 26 de junho.
 
Durante a atividade também foi ensinado a fazer uma Receita de Quentão e explicado sobre as simbologias da Festa Junina e suas representatividades. Um dos exemplos citados foi sobre a fogueira de São João, que nos  remete a lenha que consome, ou seja, que diminui para que as labaredas cresçam.

Um versinho também foi lido para todos os participantes. Segue abaixo:
 
“Mês de junho, mês de frio,
quanta folha pelo chão.
Cada uma tem um fio
que me aperta o coração.
Mês de junho, São João…
Quem me dera ser pequeno!
Que saudades do clarão
da fogueira no sereno!”

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665