SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
14/08/2018

Palestra “Alimentação Saudável para pessoa Idosa” auxiliar com o planejamento das refeições diárias

O objetivo da palestra foi informar os idosos/as sobre como melhorar os hábitos alimentares, evitando assim as doenças crônicas.


O STMC promoveu nesta terça-feira, 14 de agosto, uma importante palestra sobre a "Alimentação Saudável para pessoa Idosa”, com a nutricionista Natacha Vettoretti Theodoro, na sede social da entidade.  O objetivo da palestra foi informar os idosos/as sobre como melhorar os  hábitos alimentares, evitando assim as doenças crônicas.

Com a meta de fazer um alerta sobre o avanço das doenças crônicas no Brasil e no mundo, a nutricionista apresentou dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre quais são os problemas mais comuns devido à alimentação desregrada e incorreta.  Estão nesta lista de doenças crônicas que mais afetam os idosos/as:  diabetes, hipertensão, colesterol alto e osteoporose.

A maioria das doenças crônicas pode ser prevenida ou controlada, possibilitando os idosos/as viverem com qualidade. Por isso, durante a palestra foi apresentada dicas de como se alimentar bem e quais são os efeitos de cada escolha saudável ou não saudável para o organismo.

Além dos alimentos importantes para manter uma boa saúde, também foi explicado quais são as quantidades diárias necessárias e quais são as dicas importantes na hora de escolher e combinar os alimentos para as refeições diárias.

Essa foi uma excelente oportunidade para os aposentados/as organizarem um planejamento alimentar mais adequado e saudável.

No final do evento, a nutricionista presenteou os participantes com duas receitas, uma de um prato saudável e outra de um suco botox, desintoxicante.

 



Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665