SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
22/08/2018

STMC proporciona aos aposentados/as um Tour em São Paulo, que incluiu Mercado Municipal e Museu Catavento

STMC faz a diferença no cotidiano de quem já trabalhou muito por Campinas.


O STMC, através do Departamento de Aposentados/as, levou associados/as para um Tour na cidade de São Paulo. Durante o passeio, que aconteceu em 21/08, os associados/as conheceram o Mercado Municipal e o Museu Catavento.

No Mercado Municipal o grupo pode conhecer uma variedade de produtos frescos e saborosos e também se divertiram com a culinária paulistana, saboreando lanches tradicionais, pastéis, etc.

Também conhecido como Mercadão, o local conta com um espaço gastronômico, com cardápios do mais simples aos mais gourmets do momento.

O Mercadão fica num prédio construído em 1933, com vitrais belíssimos do artista russo Conrado Sorgenicht Filho, famoso pelo trabalho realizado na Catedral da Sé e em mais de 300 igrejas brasileiras.

Por esses motivos, o Mercadão é ponto turístico da cidade de São Paulo e recebe visitantes de pessoas vindas de diversos lugares do mundo. E como a Agenda de Atividades do STMC visita lugares pra lá de interessantes, não podia deixar de fora do roteiro essa referência paulistana e mundial.

O momento da visita ao Mercado Municipal foi cheio de curiosidade, já que muitos não o conheciam.

No Museu Catavento, o grupo foi incentivado a conhecer um pouco do universo da Astronomia. Puderam ver réplicas do Sol, imagens da Terra, etc. A equipe do museu, especializada em pessoas idosas, foi muito atenciosa e estimulou a interatividade, explicando sobre curiosidade da astronomia com exemplos práticos e simples. 

O Museu do Catavento Cultural e Educacional é uma Organização Social de Cultura firmado com a Secretaria de Estado da Cultura, através da Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico. O Museu foi criado com o objetivo de ser um espaço interativo, no qual a ciência é apresentada de forma instigante e interessante aos seus diversos públicos. Desde 2009, quando foi inaugurado, o Museu do Catavento recebeu cerca de dois milhões e meio de visitantes. Por todos esses motivos, o STMC fez questão de levar o grupo de aposentados/as para conhecer esse notável local de cultura científica.

O Tour em São Paulo, no Mercado Municipal e no Museu do Catavento, foi de exploração e conhecimento.

Um dia diferente e muito divertido na vida de muitos aposentados/as.

É o STMC fazendo a diferença no cotidiano de quem já trabalhou muito por Campinas.

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665