SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
05/09/2018

Guarda Municipal encena a peça teatral “Até quando Maria? Até Quando!”, nas escolas públicas

Peça teatral também será apresentada no STMC para os servidores/as.


“Até quando Maria? Até Quando!” é o nome de uma peça teatral apresentada pelos Guardas Municipais de Campinas, através do Projeto Integração (Proin), e que conta aos alunos das escolas públicas da cidade, sobre a existência e a importância da Lei Maria da Penha (Nº 11.340/2006). A peça teatral também será apresentada no STMC, no dia 19 de setembro. O evento será aberto aos servidores/as públicos.

Através da questionadora e informativa peça teatral “Até quando Maria? Até Quando!”, os Guardas Municipais pretendem contribuir com o combate a violência doméstica e conscientizar os alunos/as e os professores sobre os direitos estabelecidos na Lei Maria da Penha. Agora é a vez de provocar a discussão dos trabalhadores/as da PMC.

A peça teatral também procura mostrar, através de algumas experiências reais, sobre como os jovens e as crianças são prejudicadas em suas vidas, nos aspectos emocionais e físicos, quando convivem em ambientes violentos. Além disso, explica que elas são vítimas dessa triste realidade que vem aumentando com a desvalorização da mulher, do ser humano, em especial quando estão inseridos num país onde a pobreza é crescente, sendo assim, terreno fértil para a violência.

Após a apresentação, os Guardas interagem com os todos/as, tirando dúvidas, fazendo orientações, inclusive sobre a importância de dizer não as drogas, ao álcool. Nesse bate papo, os guardas procuram também passar informações relevantes para combater a evasão e aproveitam a oportunidade para falar um pouco sobre como soltar pipa com cerol também pode ser prejudicial à sociedade.

No final da peça teatral, todos/as participantes  percebem que são importantes na construção da cultura de paz e que a Guarda Municipal é amiga e protetora de todos/as.


Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665